Autor Tópico: Catálogo de Películas - Versão Beta  (Lida 3061 vezes)

Masculino luigi

• Oh filme a quanto obrigas!
  • Administrador
  • ASA 800
  • Localidade: Lisboa
    • Site pessoal
    • Galeria de Flickr
Catálogo de Películas - Versão Beta
« em: 26 de Agosto de 2009, 05:16 »
É com enorme orgulho que apresentamos o resultado de um enorme esforço da equipa de administração, o já por aqui abordado "Catálogo de Películas".

O propósito desta secção é bastante simples, no entanto abrange um sem fim de utilidades.
Assim podem desde já consultar a lista de películas, suas características e exemplos de resultados obtidos com as mesmas.

Actualmente e como nos encontramos em fase de desenvolvimento, ainda não existe documentação ou ajudas sobre o funcionamento da secção. O acesso também se encontra reservado a visitantes, mas deverá ser aberto na sua totalidade aquando da apresentação da versão final.

Visitem, naveguem, comentem, votem nas películas que já utilizaram e acima de tudo esperamos que esta ferramenta seja bastante útil para todos os membros e não só.
Caso detectem alguma anomalia ou pretendam sugerir alterações poderão utilizar este tópico ou contactar directamente a administração.

http://peliculas.focomanual.org
Últimas Revelações: Rollei Retro 400 em Rollei RHS 1:9, Agfa Ortho CP-G Plus em Agfa Rodinal 1:100, Rollei Retro 400 em Kodak XTOL , ver mais...

Se eu podia fotografar com uma máquina digital?
Podia, mas não era a mesma coisa!

Masculino Rui Almeida

• ASA 200
Re: Catálogo de Películas - Versão Beta
« Responder #1 em: 26 de Agosto de 2009, 10:43 »
Uma sugestão, Luigi:

Devido à indisponibilidade das imagens que marcam os formatos disponíveis em GF, a página fica distorcida quando há mais que 3 formatos no nome da imagem em IE (aparece uma cruzinha e o texto à frente). Isso acontece, por exemplo, na página Kodak, Fugi e Ilford.

É mais proveitoso quando houver problemas com o target aos icones utilizares várias imagens (ou seja, fazes stack de identificadores, um para cada dimensão de filme), em vez de uma só. Assim manténs a consistência da página. Tal acontece porque a largura util da página é fixa, ou seja, a partir daí tem uma camada de cinzento em cima (barras laterais).

Outra coisa que notei:
O Massive Dev Chart não tem a palavra Plus dos filmes Ilford, aparecem como HP5+ e FP4+. Quando pedes tempos de revelação, não aparecem, provavelmente por esse motivo.

Masculino marcelo.borges

• ASA 200
  • Localidade: Açores
« Responder #2 em: 26 de Agosto de 2009, 10:48 »
Apenas um reparo, a caixa destinada aos comentários é pouco legível tendo em consideração à cor da fonte, preto, e a do fundo, cinza escuro.

Masculino paulo.maxim

• ASA 200
  • Localidade: Sintra
    • Galeria de Flickr
« Responder #3 em: 26 de Agosto de 2009, 11:11 »
acho que ele ainda está a dormir  ;D
pois ontem esteve a programar pelo menos até as 5:16 da manhã.

Masculino marcelo.borges

• ASA 200
« Responder #4 em: 26 de Agosto de 2009, 12:07 »
acho que ele ainda está a dormir  ;D
pois ontem esteve a programar pelo menos até as 5:16 da manhã.

Se o estiver a fazer é mais do que merecido. A alguma coisa se deve o estado evolutivo de qualidade deste espaço.  ;)

Masculino luigi

• Administrador
  • ASA 800
    • Site pessoal
    • Galeria de Flickr
« Responder #5 em: 26 de Agosto de 2009, 12:56 »
Bem de facto foi até um pouco mais tarde que as 5 da manhã :D

Marcelo, a questão dos cinza acontece apenas no Iexplorer, o meu problema é que não uso disso, mas vou tentar ainda antes de me pirar arranjar aqui como testar e resolver o problema.

Rui Almeida, cada entrada tem um campo com a pesquisa que ele vai fazer no MDC, retirada precisamente das listas deles, por acaso o HP5, lembro.me que era hp5+, mas já vou tentar perceber o que se passa.

Quanto ao resto já vou dar uma vista de olhos, entretanto vou fazer as malas que assim que puder piro-me de férias até domingo e não vai haver focomanual que me impeça :)
Últimas Revelações: Rollei Retro 400 em Rollei RHS 1:9, Agfa Ortho CP-G Plus em Agfa Rodinal 1:100, Rollei Retro 400 em Kodak XTOL , ver mais...

hertizel

• Visitante
« Responder #6 em: 26 de Agosto de 2009, 13:02 »
O mesmo se passa pelo menos no Ilford Pan-F que não retorna resultados. No Mass dev chart está como "Pan F+".

Vai mas é de férias que a malta vai fazendo beta testing e quando voltares resolve-se.

Masculino marcelo.borges

• ASA 200
« Responder #7 em: 27 de Agosto de 2009, 03:42 »
Boas Férias Luigi. Como saõ uma espécie de mini, aproveita-as ao máximo.

Masculino freelook

• ASA 400
  • Localidade: Sintra
« Responder #8 em: 29 de Agosto de 2009, 00:43 »
Excelente iniciativa  ;)
Cumpts

Masculino luigi

• Administrador
  • ASA 800
    • Site pessoal
    • Galeria de Flickr
« Responder #9 em: 31 de Agosto de 2009, 22:15 »
Voltando então à carga:
Rui Almeida, não percebi quase nada do que disses-te pois não faz sentido, tenho a certeza que o problema não é teu, mas sim meu, pois não tenho IE para testar (e já vi que o site lá está bastante desconfigurado). Já estou a montar uma máquina virtual com o windows para fazer testes.
marcelo.borges, o problema deve ser o mesmo, assim que tiver o IE já devo ver a tal caixa cinzenta.

Masculino luigi

• Administrador
  • ASA 800
    • Site pessoal
    • Galeria de Flickr
« Responder #10 em: 01 de Setembro de 2009, 21:48 »
Uma sugestão, Luigi:

Devido à indisponibilidade das imagens que marcam os formatos disponíveis em GF, a página fica distorcida quando há mais que 3 formatos no nome da imagem em IE (aparece uma cruzinha e o texto à frente). Isso acontece, por exemplo, na página Kodak, Fugi e Ilford.

É mais proveitoso quando houver problemas com o target aos icones utilizares várias imagens (ou seja, fazes stack de identificadores, um para cada dimensão de filme), em vez de uma só. Assim manténs a consistência da página. Tal acontece porque a largura util da página é fixa, ou seja, a partir daí tem uma camada de cinzento em cima (barras laterais).

Outra coisa que notei:
O Massive Dev Chart não tem a palavra Plus dos filmes Ilford, aparecem como HP5+ e FP4+. Quando pedes tempos de revelação, não aparecem, provavelmente por esse motivo.

Ambas resolvidas, estupidamente ao optimizar o script acabei por trocar o src dessa imagem.
No caso dos rolos com o +  no fim, não sei porque razão (até sei, mas pronto agora não interessa), ele não deixa chamar como hp5+, tive de meter como hp5, até lançarem mesmo o hp5 sem o + não vai haver problemas.