Nunca, mas mesmo nunca, nunca, caso façam compras fora da UE, aceitem que vos enviem a encomenda via FedEx.Comprei uma objectiva para a Bronica por 29.95 dolares + 30 para portes. Como o total custo + portes + alfandega ainda assim ficava barato para a objectiva em questão, com a vantagem de ser um grande vendedor de material fotográfico, com as garantias a isso inerentes, mandei vir. O custo elevado dos portes, atribui-o à FedEx - ok, serviço mais rápido e eficiente, garantia de não se perder pelo caminho, é justo. Pensei eu...Recebi hoje um mail da FedEx tuga para o desalfandegamento. Os chulos vão-me cobrar 60€ de "custos administrativos" + o valor da alfandega!!!! Pior, se eu quiser desalfandegar por meios próprios (uma dificuldade do caraças, entregar uma cópia da factura do paypal e preencher um papel), ainda assim, cobram-me 42€ (!!!!!!) só para me entregarem os papeis necessários. Se isto não é a maior chulice do mundo, não sei bem o que é. E pior, dizem que só guardam a encomenda nos armazens 5 dias úteis após a chegada, após o que enviam de volta ao remetente. Ou seja, nem sequer tenho tempo de grandes reclamações junto de entidades competentes, que nem sei bem quais são.Enfim, fica aqui o relato. FedEx nunca!
se mandar vir alguma coisa da Ucrania, visto não pertencer à união europeia, tenho de pagar taxas?
Foi sorte, com certeza.
Mas tenham atenção quem faz encomendas regulares de fora do espaço intra-comunitário, pois a DGAIEC está a começar a cadastrar os importadores e quem pratica compras regulares pode estar sujeito a normas especiais e não ter direito a franquias nem isenções de nenhuma espécie e, caso não estejam devidamente regularizados junto das Finanças relativamente a actividades de importação, podem vir a ter aborrecimentos que saiem sempre caros...
VIM TER ao forum precisamente por andar a pesquisar sobre as taxasacho ridiculo e como sempre somos quem fica com o prejuizo neste País de taxosos...ha tempos ganhei um premio num blog de moda.o premio consistia num voucher de 100dolares,onde poderia escolher a peça no site internacional pertencente aos EUA.Muito bem,eu escolhi a peça.não gastei nada porque como é obvio,era um premio.Passado uns dias telefonam-me da UPS a dizer que tenho de pagar taxas alfandegárias. e eu explico a situação indicando que não tenho de pagar nada uma vez que era um premio etc e tal.Pois bem,tinha 5 dias para pagar ou devolver e imaginem o valor----78€!!! de taxa disto e daquilo e que não havia nada a fazer.Ou pagava ou ia devolvido.Tive de pagar e a empresa dos EUA ficou de me enviar o montante para o paypal,pedindo imensas desculpas pelo incomodo e que não percebem o que se passou.Ou seja,não tempos poder nenhum nem para reclamar nem para nada. é PAGAR E TÁ ANDAR!este País tá cada vez pior.