Autor Tópico: random stuff - pentax K2  (Lida 253 vezes)

Feminino Inês

• ASA 50
  • Localidade: Portimão
    • blog
    • Galeria de Flickr
random stuff - pentax K2
« em: 27 de Janeiro de 2012, 02:27 »
Boas pessoal. vou deixar aqui algumas fotografias dos 3 primeiros rolos que usei na pentax k2 (que de momento está a arranjar).  usei kodak color VR 400 plus em todas. (rolos que tinha lá para casa que nem vi a validade, na verdade)
paguei pela revelaçao e pela digitalização, mas estou seriamente a pensar investir num scanner se não o dinheiro esgota-se rapidamente. a revelação em casa acho que ainda vai demorar um bocadinho, devido ao espaço, mas é uma coisa que quero tanto aprender...deve ser fantástico.

bem...opinem! :)

"It's like you got yesterday, today and tomorrow, all in the same room. There's no telling what can happen."

Masculino NEDM64

• ASA 200
  • Localidade: Porto
Re: random stuff - pentax K2
« Responder #1 em: 27 de Janeiro de 2012, 02:39 »
Muito porreiras, gostei especialmente da do vestido e do teu auto-retrato ;)

Feminino Inês

• ASA 50
    • blog
    • Galeria de Flickr
« Responder #2 em: 27 de Janeiro de 2012, 02:40 »
Muito porreiras, gostei especialmente da do vestido e do teu auto-retrato ;)

muito obrigada!
"It's like you got yesterday, today and tomorrow, all in the same room. There's no telling what can happen."

Masculino Hugo

• ASA 400
  • Localidade: Coimbra
    • Galeria de Flickr
« Responder #3 em: 27 de Janeiro de 2012, 10:57 »
Tens bom olho Inês! Continua, é preciso é continuar a disparar.
A ideia do auto-retrato está muito bem conseguida. Fez-me lembrar esta do Robert de Niro:

Mas deves ter subexposto e depois o software de digitalização compensou a exposição e originou algum "ruído".
Força!
2 ou 3 máquinas que comprei em segunda mão. Ainda não descobri onde se mete o cartão de memória.

Masculino JoaoF

• ASA 200
  • Localidade: Amadora
    • Galeria de Flickr
« Responder #4 em: 27 de Janeiro de 2012, 12:13 »
Boa onda. gosto da 2ªda sexta e do auto retrato. esse rolo é carregadinho de azuis, não fazia ideia. olha já tou como o Hugo, dispara. qdo estiveres a pensar comprar seriamente um scanner, eu tenho um dedicado a pelicula 35mm muito fixe.  :) dás-me uma palavrinha. eheheheheh
Nikon F-801s; Nikon D3; Lentes Nikkor; Leica M2/50 summilux V1

Masculino Shutter Speed

• ASA 400
  • Localidade: Almada
    • Galeria de Flickr
« Responder #5 em: 27 de Janeiro de 2012, 12:44 »
A 6ª é a minha preferida, mas não tenho que ter uma preferida. ;)
A muito curto prazo o scanner paga-se e os resultados serão melhores e controlados por ti. Vale a pena Inês.

Continua e lembra-te de uma velha máxima do mestre Ansel Adams: se conseguirmos 1 boa foto por mês, é uma excelente média. ;)
A ver o que sobra nas gavetas...

Masculino jagc

• ASA 100
« Responder #6 em: 27 de Janeiro de 2012, 12:51 »
Gosto deste tipo de fotografias e este set não está nada mau.  :D

Masculino luissilver

• ASA 100
  • Localidade: Lisboa
« Responder #7 em: 27 de Janeiro de 2012, 13:55 »
Tens aqui fotos muito boas  ;)

Masculino guto ferreira

• ASA 400
  • Localidade: Lisboa
« Responder #8 em: 27 de Janeiro de 2012, 19:48 »
Está muito giro....quando vejo fotos assim não consigo separá-las, na minha cabeça faço uma história e todas as fotos passam a fazer parte de um todo.
A tua história tem lugares, pessoas, pormenores, idades, tudo o que deve ter.....

.... Continua :-)
"Não contemos os dias que passaram:
Hoje foi que nascemos. Só agora
A vida começou, e, longe ainda,
Pode a morte cansar à nossa espera."

Masculino Nuno Brandão

• ASA 200
  • Localidade: Sintra / Braga
    • Galeria de Flickr
« Responder #9 em: 27 de Janeiro de 2012, 19:53 »
Vestido e auto-retrato. Sem dúvida. Keep going!
Uma porrada de máquinas antigas que funcionam!

Masculino Ricardo Rocha

• ASA 100
  • Localidade: Pombal
  • +1 a fazer perguntas parvas e a tentar aprender...
« Responder #10 em: 27 de Janeiro de 2012, 23:27 »
bem vou aqui deixar os meu dois centavos...

Acho a primeira foto é um típico "snapshot", se bem que os tons neutros lhe assentaram bem. A segunda foto é algo confusa para o olhar pois torna-se difícil concentrar o olhar ora na porta, ora na janela pois vão roubando atenção uma à outra. A quinta é a que considero ser a melhor foto do set, a luz, a composição estão na minha opinião no ponto. Na sétima talvez tivesse iluminado mais um pouco o sujeito principal (mas é uma questão de gosto pessoal). A oitava foto também me despertou algum interesse, parece-me uma experiência bem conseguida. No fundo, espero conseguir com 3 rolos que tenho ali já disparados, metade do que conseguiste com esses. Continua que vais no bom caminho...
"Of course I have a photographic memory: over exposed, under developed, grainy and out of focus."

Feminino Inês

• ASA 50
    • blog
    • Galeria de Flickr
« Responder #11 em: 28 de Janeiro de 2012, 00:37 »
Tens bom olho Inês! Continua, é preciso é continuar a disparar.
A ideia do auto-retrato está muito bem conseguida. Fez-me lembrar esta do Robert de Niro:

Mas deves ter subexposto e depois o software de digitalização compensou a exposição e originou algum "ruído".
Força!

muito obrigada hugo. por acaso à dias vi essa fotografia do robert de niro e achei piada, porque fez-me lembrar tal e qual a fotografia que tirei nos espelhos malucos da minha casa de banho ahahah

Boa onda. gosto da 2ªda sexta e do auto retrato. esse rolo é carregadinho de azuis, não fazia ideia. olha já tou como o Hugo, dispara. qdo estiveres a pensar comprar seriamente um scanner, eu tenho um dedicado a pelicula 35mm muito fixe.  :) dás-me uma palavrinha. eheheheheh

pois eu sei, ando a juntar dinheiro para isso. depois falo contigo e pode ser que façamos negócio :)

A 6ª é a minha preferida, mas não tenho que ter uma preferida. ;)
A muito curto prazo o scanner paga-se e os resultados serão melhores e controlados por ti. Vale a pena Inês.

Continua e lembra-te de uma velha máxima do mestre Ansel Adams: se conseguirmos 1 boa foto por mês, é uma excelente média. ;)

Gosto deste tipo de fotografias e este set não está nada mau.  :D

Tens aqui fotos muito boas  ;) 

Está muito giro....quando vejo fotos assim não consigo separá-las, na minha cabeça faço uma história e todas as fotos passam a fazer parte de um todo.
A tua história tem lugares, pessoas, pormenores, idades, tudo o que deve ter.....

.... Continua :-)

Vestido e auto-retrato. Sem dúvida. Keep going!

obrigada pessoal :D

bem vou aqui deixar os meu dois centavos...

Acho a primeira foto é um típico "snapshot", se bem que os tons neutros lhe assentaram bem. A segunda foto é algo confusa para o olhar pois torna-se difícil concentrar o olhar ora na porta, ora na janela pois vão roubando atenção uma à outra. A quinta é a que considero ser a melhor foto do set, a luz, a composição estão na minha opinião no ponto. Na sétima talvez tivesse iluminado mais um pouco o sujeito principal (mas é uma questão de gosto pessoal). A oitava foto também me despertou algum interesse, parece-me uma experiência bem conseguida. No fundo, espero conseguir com 3 rolos que tenho ali já disparados, metade do que conseguiste com esses. Continua que vais no bom caminho...

sim, sem dúvida que a primeira foto é um cliché, mas foram exactamente os tons que me despertaram a atençao no momento. o dia estava meio enevoado e eu gostei da imagem que no momento se criou.
obrigada pelas sugestões :)

Masculino Pedro N Sousa

• ASA 400
  • Localidade: Sardoal
    • Galeria de Flickr
« Responder #12 em: 28 de Janeiro de 2012, 05:04 »
Eu muito sinceramente só gosto um bocadinho da 7ª. 
" O mal de quase todos nós é preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica."

Norman Vincent

Feminino Inês

• ASA 50
    • blog
    • Galeria de Flickr
« Responder #13 em: 28 de Janeiro de 2012, 13:12 »
Eu muito sinceramente só gosto um bocadinho da 7ª.

obrigada :)

Masculino Rodinal

• ASA 100
  • Localidade: Leiria
    • Galeria de Flickr
« Responder #14 em: 28 de Janeiro de 2012, 13:15 »
A 7ª, se bem que todas elas podiam podiam levar uns pozinhos de PS e melhorar bastante.