Sim, são coisas diferentes. Para mim, digital é o lounge todo arrumadinho, e o analógico é o tasco onde se cospe para o chão. Cada um tem as suas utilidades
o Filme é a Sigourney Weaver
Medio formato é bonito para tirar fotos a graffitis quando a parede é a da esquadra, ou para tirar fotos á Paris Hilton no estudio. Quando um gajo tá de bem com o Mundo...
Depois de 15 dias a batalhar com os CTT, finalmente recebi a minha primeira máquina de médio formato.KIEV 60 TTL modificada pela DVD Tech Camera, sem a opção de MLU e com a lente Arsat 80mm 2.8.Antes que comecem a descarregar a dose usual de ódio pelas KIEV, devo referir que a minha opção em comprá-la recai maioritariamente pelo facto de ainda serem produzidas, haver as 'fábricas caseiras' que as modificam e dão algumas garantias e acima de tudo pelo preço.Com as despesas alfandegárias, custou-me sensivelmente 210€. Por um pouco mais de dinheiro, consegue-se uma Mamiya ou uma Bronica na FFOrdes, mas depois recai muito o problema das garantias, etc.Aqui no fórum e noutros da especialidade, encontram-se bons negócios nos 400€ e 500€, mas neste momento necessitava de conseguir reduzir imenso o custo da máquina visto viabilizar o arranjo da minha FM e a compra de um Scanner novo.Habituado a fotografar com uma Salyut-C, as minhas primeiras impressões da 60 TTL, como era de esperar das KIEV's, não foram perfeitas.Estas máquinas são temperamentais e mesmo novas, todas trazem problemas.Inicialmente ao testar a máquina, o advance mechanism estava meio estranho, mas depois de umas puxadas já me parece estar a funcionar normalmente.A nameplate nova, que diz KIEV veio descolada.No groundglass, a linha horizontal de focagem está obliqua.Ainda não consegui de maneira nenhuma que o meter TTL desse sinais de vida, começo a suspeitar que não está a funcionar correctamente.Devo salientar a fantástica qualidade da lente Arsat que se compra nova por 80€ e oferece resultados fantásticos!Vou continuar a inspeccionar a máquina, dar uma carga de porrada no meter e para a semana disparar dois rolos de teste a ver o que sai!